Não faltam histórias de rede de fast fashion que tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de trabalho escravo em fornecedores, não é mesmo!?
A condução dos negócios de um pequeno fornecedor pode afetar uma grande empresa, não só através da mancha na sua reputação mas também civil e penalmente (e até as pessoas físicas dos sócios).
Por isso, grandes empresas que tenham programas efetivos de compliance exigem que a sua cadeia de fornecedores tenha também programas com compliance implementados.
Para que pequenas e médias empresas figurem como fornecedores de uma grande empresa, cada vez mais torna-se imprescindível a implementação de um programa de compliance.
Contudo, não basta um compliance para inglês ver. É preciso que o programa seja efetivo e que possa ser comprovado, já que essa comprovação muitas vezes é exigida pelas grandes empresas na hora de assinar uma contratação.
Ainda não sabe por onde começar a implementar um programa de compliance na sua pequena ou média empresa? Que tal começar pelo e-book Compliance Básico para PMEs?