Os desafios do CompliancePME para 2018

A CompliancePME tem muitos objetivos para o ano de 2018. Viabilizar ferramentas para implementação de programas de Compliance, gerar conscientização, gerar protagonismo na PME e colaboração entre as grandes empresas e o pequeno e médio empresário.

Fórum CompliancePME

No fórum, tivemos como objetivo identificar o que se espera do PME no que concerne ao Compliance e conversar com um público composto de advogados, Compliance officers e grandes empresários para, justamente, entender o que esse perfil empreendedor espera de sua cadeia colaborativa que inclui as PMES.

O que é compliance?

Você sabe o que é Compliance? Nesse vídeo de 1 minuto, a consultora Claudia Pitta explica o conceito de forma bem prática e ainda compara Compliance e Integridade, mostrando no que os termos diferem. Não deixe de conferir!  

O compliance do ponto de vista mercadológico

As grandes empresas acabam por serem percursoras de muitos hábitos corporativos para as PMES. Nos programas de integridade, a lógica acaba se seguindo. Nas empresas de grande porte, os programas de Compliance já são uma realidade há um tempo. Portanto, as mesmas já passam a exigir de seus parceiros, fornecedores e colaboradores a mesma realidade.

O compliance do ponto de vista ético

Um programa de Compliance não surge e não tem como objetivo servir como mais um conjunto de condutas obrigatórias. Mais do que isso, um programa de Compliance tem como fundamento criar uma cultura ética para que o combate a corrupção, por exemplo, seja algo natural devido o entendimento de todos os colaboradores daquela empresa na…

O compliance do ponto de vista legal

Do ponto de vista legal, o caráter legislativo vem evoluindo gradativamente ao longo dos últimos anos levando a uma nova realidade onde um programa de Compliance torna-se cada vez mais importante. Desde a lei federal anticorrupção 12.846/13 as leis estaduais, tudo tem se convergido para a necessidade um programa de Compliance para as empresas de…

Nosso material ebook + site

Nessa fase 1 do projeto, disponibilizaremos materiais para o PME entender o assunto de forma mais simples. Tudo gratuito. Conheça nosso ebook com dicas práticas e de leitura fácil e fluida sobre o assunto.

A ideia do CompliancePME

Como abordar um tema tão importante como o Compliance de forma mais clara e que aproxime o pequeno e médio empreendedor? A linguagem deve ser compatível com o público que queremos atingir. Essa é a ideia do projeto CompliancePME. Nos aproximar das PMES e ‘’traduzir’’ para eles um ramo tão essencial mas muitas vezes foge…

CompliancePME – Compliance Descomplicado

A CompliancePME surgiu de uma necessidade de mercado de se falar com o pequeno e médio empreendedor sobre Compliance. Os pequenos e médio empresários precisam se adaptar o quanto antes as novas necessidades do mercado, inclusive no que tange a um programa de Compliance e integridade.