Criar um código de ética e conduta

Tempo de leitura: 1 minuto. Nunca falamos tanto sobre integridade e como a falta dela pode resultar em desequilíbrio e instabilidade em nossas atividades comerciais. Então, o que sua empresa faz todos os dias para impulsionar a integridade do seu negócio? Aprenda neste vídeo produzido pela Alliance for Integrity.

Identificar quaisquer conflitos de interesse

Tempo de leitura: 1 minuto. Embora você tenha um bom código de ética, pode encontrar problemas em seu dia-a-dia que possam levar a conflitos de interesse. Elas surgem quando os indivíduos colocam seus interesses pessoais acima dos interesses da empresa para obter vantagens indevidas. Veja mais neste vídeo produzido pela Alliance for Integrity

Estabelecer um canal de denúncia

Tempo de leitura: 1 minuto. No terceiro vídeo da série produzida pela Alliance for Integrity, veja como estabelcer um canal de denúncias, com formas potenciais como e-mail, telefone e site.

Compliance para pequenas empresas

Tempo de leitura: 1 minuto. Vídeo com a consultora Claudia Pitta sobre como implantar ferramentas de compliance em pequenas empresas. Confira!      

Compliance, reputação e a função social da empresa

Tempo de leitura: 1 minuto. Ter um programa de Compliance implica que você passa uma imagem ao mercado que sua empresa se posiciona com valores e princípios. Significa que você entende a função social que uma organização econômica tem frente a sociedade em que está inserida.

Os desafios do CompliancePME para 2018

Tempo de leitura: 1 minuto. A CompliancePME tem muitos objetivos para o ano de 2018. Viabilizar ferramentas para implementação de programas de Compliance, gerar conscientização, gerar protagonismo na PME e colaboração entre as grandes empresas e o pequeno e médio empresário.

Fórum CompliancePME

Tempo de leitura: 1 minuto. No fórum, tivemos como objetivo identificar o que se espera do PME no que concerne ao Compliance e conversar com um público composto de advogados, Compliance officers e grandes empresários para, justamente, entender o que esse perfil empreendedor espera de sua cadeia colaborativa que inclui as PMES.

O que é compliance?

Tempo de leitura: 1 minuto. Você sabe o que é Compliance? Nesse vídeo de 1 minuto, a consultora Claudia Pitta explica o conceito de forma bem prática e ainda compara Compliance e Integridade, mostrando no que os termos diferem. Não deixe de conferir!  

O compliance do ponto de vista mercadológico

Tempo de leitura: 1 minuto. As grandes empresas acabam por serem percursoras de muitos hábitos corporativos para as PMES. Nos programas de integridade, a lógica acaba se seguindo. Nas empresas de grande porte, os programas de Compliance já são uma realidade há um tempo. Portanto, as mesmas já passam a exigir de seus parceiros, fornecedores e colaboradores a mesma realidade.

O compliance do ponto de vista ético

Tempo de leitura: 1 minuto. Um programa de Compliance não surge e não tem como objetivo servir como mais um conjunto de condutas obrigatórias. Mais do que isso, um programa de Compliance tem como fundamento criar uma cultura ética para que o combate a corrupção, por exemplo, seja algo natural devido o entendimento de todos os colaboradores daquela empresa na…

O compliance do ponto de vista legal

Tempo de leitura: 1 minuto. Do ponto de vista legal, o caráter legislativo vem evoluindo gradativamente ao longo dos últimos anos levando a uma nova realidade onde um programa de Compliance torna-se cada vez mais importante. Desde a lei federal anticorrupção 12.846/13 as leis estaduais, tudo tem se convergido para a necessidade um programa de Compliance para as empresas de…