Especialistas avaliam que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (EU), firmado em junho de 2019 após 20 anos de negociação, tem potencial para trazer mais transparênciaÉ o que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer. É a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal. às licitações e obras públicas do Brasil.
Embora os detalhes do acordo não tenham sido completamente definidos, o acordo já dispõe, por exemplo, de critérios que visam aumentar a integridadeConjunto de escolhas que estejam em sintonia com as crenças pessoais e os valores da empresa, prezando pela ética nas tomadas de decisões. de contratos e escolha de fornecedores internacionais. Além disso, acordos de empresas nacionais com países da UE deverão respeitar também os procedimentos do mercado europeu, ampliando assim a exigências de conformidade que a empresa deverá cumprir.
Leia mais na matéria publicada no DCI: https://www.dci.com.br/economia/acordo-mercosul-e-ue-deve-promover-transparencia-as-licitac-es-do-brasil-1.819467