Publicado na CompliancePME em 19 de abril de 2021

Iniciativa proposta pelo IBGC busca contribuir para a construção de uma sociedade melhor e o incentivo da disseminação das melhores práticas de governança corporativa

 

A CompliancePME tornou-se apoiadora da Agenda Positiva de Governança. A iniciativa, proposta pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), encaminha uma mensagem direta e pragmática aos líderes das organizações que atuam no Brasil, convidando-os a agir diante questões imperativas que vêm surgindo no mundo atual.

Em um momento em que se espera uma atuação protagonista das empresas no atendimento a aspirações humanas que vão além de resultados econômicos e financeiros, a Agenda Positiva de Governança convoca sócios, acionistas, conselheiros e executivos a promover a adoção de boas práticas de governança corporativa em suas organizações, contribuindo assim para a construção de uma sociedade melhor.

Para isso, a Agenda Positiva de Governança propõe 15 medidas baseadas em seis pilares norteadores: ética e integridade; diversidade e inclusão; ambiental e social; inovação e transformação; transparência e prestação de contas; e conselhos do futuro.

A CompliancePME também acredita nesta Agenda.

Para detalhes sobre a Agenda Positiva de Governança, acesse: https://www.agendapositivadegovernanca.com    

 

Sobre o IBGC

Fundado em 27 de novembro de 1995, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo em governança corporativa. Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor. Para mais informações, consulte www.ibgc.org.br.