Publicado na CompliancePME em 12 de julho de 2021

Mais de 65% dos problemas de performance dentro de organizações e empresas estão ligados aos conflitos, e não às habilidades dos funcionários, apontam estudos. A Interact/Harris, por exemplo, realizou uma pesquisa em 2015, publicada na “Harvard Business Review”, que demonstrou uma notável falta de inteligência emocional entre os líderes empresariais.

Nessa investigação, realizada on-line com cerca de mil trabalhadores americanos, descobriu-se que as principais falhas dos líderes, indicadas por seus funcionários, foram falta de reconhecimento, instruções pouco claras, falta de tempo para reuniões de equipe, recusa a comunicar-se com subordinados, assumir créditos pelas ideias de outros, desconhecer o nome de seus colaboradores, recusa a falar com pessoas ao telefone e pessoalmente e ignorar a vida dos funcionários fora da empresa. Com esse resultado, fica nítido que os apontamentos feitos foram justamente aqueles com relação aos conflitos interpessoais.

Como menos conflito é igual a mais performance, a plataforma CompliancePME desenvolveu o Programa Liderança em Compliance, um curso de quatorze módulos em que os participantes aprenderão a identificar diferentes tipos de conflitos, suas causas, a aplicar as técnicas mais eficazes para solucioná-los e aumentar o engajamento e a cooperação entre os membros de seu time.

O programa, que será ministrado pela experiente executiva Daniele Pescadinha, regional general counsel e facilitadora do Programa Liderança em Compliance, da plataforma CompliancePME, reunirá conhecimentos teóricos sobre implementação às habilidades pessoais necessárias para liderar uma equipe durante a implementação e execução de um programa de compliance.

De modalidade ao vivo e online, o curso terá carga horária de 26 horas e começará em 18 de agosto de 2021. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, pela plataforma Zoom. Também ficarão gravadas e disponíveis por 12 meses no site da plataforma CompliancePME. O programa Liderança em Compliance foi idealizado para qualquer pessoa, que possua algum conhecimento em compliance e que tenha a intenção em trabalhar nessa área em qualquer tipo de organização. Não é necessária experiência ou formação prévia na área do compliance. Basta ter vontade de desenvolver habilidades de liderança, de estudar os temas e de aprender sobre as atuais práticas de compliance no mercado corporativo.

O programa oferecerá certificado de conclusão, bem como monitoria para auxiliar e tirar dúvidas em um grupo de Whatsapp exclusivo, que também servirá como ponto de networking. Com a intenção de promover a igualdade racial no mercado de trabalho, a CompliancePME distribuirá bolsas de inclusão racial para participantes interessados em ingressar no curso. Interessados no benefício devem se inscrever neste link: https://bit.ly/BolsaRacial_ProgramaLiderancaemCompliance.

Assinantes da CompliancePME ganham 25% de desconto no valor do curso, que sai por R$ 1.997,00 para não assinantes. O valor pode ser dividido em até 12x. Inscrições e mais informações sobre o programa Liderança em Compliance através do link https://bit.ly/Inscricao_ProgramaLiderancaemCompliance

Publicado originalmente na Law Innovation