Publicado na CompliancePME em 23 de fevereiro de 2023

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Integridade Pública, realizou, no dia 10 de fevereiro, importante live de orientação para Implementação do e-Agendas, direcionada aos servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. A iniciativa objetivou auxiliar os gestores a adotarem as medidas necessárias para implementar e/ou manter o sistema, que permite a divulgação das informações das agendas de compromissos públicos das autoridades. Durante a transmissão online, via Teams, mais de 800 pessoas participaram simultaneamente do encontro.

A intenção do evento foi apoiar, sobretudo, os órgãos e entidades recém-criados na reestruturação administrativa do Executivo Federal no início de 2023, bem como aqueles que sofreram alterações internas e renovação dos Agentes Públicos Obrigados (APOs). Devido às mudanças na estrutura governamental, muitas unidades têm enfrentado dificuldades para utilizar o sistema e atender às exigências do Decreto nº 10.889/2021, em conformidade com a Lei de Conflito de Interesses.

Com a live, a CGU ofereceu suporte e orientações importantes para o uso do sistema e-Agendas, contribuindo para a transparência e a integridade no serviço público. A gravação do evento está disponível no canal da Controladoria no YouTube (clique aqui).

 

Publicada originalmente no Portal Gov.br