Publicado na CompliancePME em 21 de março de 2022

A Prefeitura de Vitória lançou nesta segunda-feira, o seu Sistema de Integridade Municipal, o “Sim Vitória”, com a sanção da Lei do Sistema de Integridade Municipal.

O “Sim Vitória” visa a promoção da cultura de integridade na administração municipal, elevar e fomentar a participação e o controle social em seu âmbito, promover melhorias no ambiente de negócios e, com isso, aumentar a confiança da população.

Já no lançamento, o prefeito Lorenzo Pazolini sancionou a Lei n° 9.817, que será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

Durante a assinatura, Pazolini falou sobre importância do novo sistema para melhoria da gestão de recursos, para garantir a transparência, a lisura e a eficiência na aplicação dos recursos municipais. “Esse é um pilar da moralidade. Com boas práticas e  bons parceiros, é possível o controle interno forte e a administração vai bem. Temos metas de legalidade na implantação de políticas públicas”, disse o prefeito.

“A lei foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vitória. É uma lei importante, que trata da integridade além da gestão. A mudança se Inicia hoje e fica como legado. 1 bilhão de reais de investimentos é um valor astronômico para Vitória. Recursos públicos devem ser destinados a escolas, unidades de saúde, cultura e meio ambiente. A população tem maior confiança na PMV e empresários podem vir realizar investimentos”, afirmou o secretário da Controladoria Municipal de Vitória, Denis Penedo.

Originalmente publicado no portal da Prefeitura de Vitória