Lançada no dia 5 de junho, a campanha “Unidos contra a corrupçãoEtimologicamente, o termo corrupção surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo. É o ato ou efeito de...” é coordenada por uma coalizão de organizações e movimentos sem vínculos partidários e conta com o apoio de diversas instituições e pessoas de diferentes opiniões e ideologias.
No site http://unidoscontraacorrupcao.org.br estão 70 medidas contra a corrupção divididas em 12 blocos, que foram escritas por mais de 200 especialistas redatores e revisores. Para chegar a esse resultado, 373 instituições foram consultadas e a plataforma teve mais de 900 participantes ativos na consulta online. O objetivo é combater a corrupção de forma sistêmica, principalmente em um ano eleitoral tão importante para o país.
Entre os participantes estão Contas Abertas, Instituto Ethos, Observatório Social do Brasil, Instituto Cidade Democrática, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e a TransparênciaÉ o que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer. É a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal. Internacional Brasil.
Nós, do CompliancePME, apoiamos esta causa e incentivamos você a conhecer as propostas disponíveis no site oficial da campanha http://unidoscontraacorrupcao.org.br, no Facebook (facebook.com.br/unidoscontraacorrupcao) e no Instagram (instagram.com.br/unidoscontraacorrupcao).
#CompliancePME #UnidosContraaCorrupcao