Notícias
Publicado na CompliancePME em 10 de dezembro de 2018

No dia 29/11/18, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (“ACRJ”) promoveu o Seminário Internacional de Governança e Compliance –  os novos desafios dos governos e das empresas, em sua sede no Centro do RJ. A CompliancePME, representada pela sócia Maria Brito, esteve presente a convite do Presidente do Conselho Executivo de Governança e Compliance da ACRJ, Humberto Mota Filho.

Antecedeu o Seminário a premiação dos vencedores da “Chamada Pública de Melhores Práticas e do Prêmio de Melhor Software de Compliance”, com a participação da presidente da ACRJ, Angela Costa.

O primeiro painel – Como tornar o setor público mais transparente e eficiente? –  contou com a presença da Diretora Executiva do Center for the Advancement of Public Integrity da Columbia Law School, Jennifer Rodgers que de forma objetiva e concisa apresentou mecanismos e ferramentas de proteção da integridade no sistema norte-americano. Em seguida o coordenador da FGV, Thiago Bottino, destacou a importância das práticas de Compliance para a sociedade.

Falou também, o Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, que apresentou ao público presente a estrutura do MPRJ para o combate cada vez mais eficaz à corrupção, além de Cláudia Sanen, da Transparência Internacional e Cláudio Carneiro da OAB/RJ

No segundo painel, em time de excelência, todos destaques atuais na área de Compliance, contribuiu para um debate dinâmico e bastante diversificado sobre o tema: Jed Rascow, juiz federal em NY, que abordou pontos relevantes sobre a atuação do DoJ e SEC, além de Marcelo Barbosa, Presidente da CVM, Ana Novaes, da Oitis Consultoria, Nelson Eizirik, advogado e Jorge Vidor, Jornalista.

O resultado do evento foi um intercâmbio multi institucional de perspectivas abordando os temas atuais de Compliance. A CompliancePME marcou presença, para garantir aos seus parceiros e clientes uma visão sempre integrada e atualizada, seja em termos de inovação mercadológica, como legal.

Maria Brito institucional

Maria Campos Alves De Brito

Diretora de Serviços da CompliancePME.

LinkedIn