O controlador-geral do Paraná, Raul Siqueira, afirmou que as ações conjuntas do Estado com órgãos de controle externo – como o Ministério Público – são estratégicas para conter os casos de corrupçãoEtimologicamente, o termo corrupção surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo. É o ato ou efeito de..., ouso indevido dos recursos públicos e a evasão de divisas. A afirmação ocorreu durante um evento sobre controle social no combate à improbidade administrativa, realizado pelo Ministério Público em Santo Antônio da Platina no início do mês.
O encontro foi uma iniciativa do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, e o buscou apresentar ferramentas para que a própria população possa fiscalizar as administrações, auxiliando os órgãos de controle externo no acompanhamento das gestões públicas.
Leia a notícia completa no site da Agência de Notícias do Paraná: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=102795