Em sintonia com os mecanismos de governança corporativa e gestão, a Federasul lançou uma Cartilha de Compliance, redigida pela Comissão Permanente de Ética e Compliance (Copec) – um braço da Divisão Jurídica da entidade. Com 28 páginas, a cartilha tem por propósito difundir a cultura ética e de integridade, estimulando a atuação no combate à corrupção, bem como contribuir na divulgação do compliance como uma das ferramentas para alcançar os objetivos de ética e integridade, almejados pela classe empresarial.
A Lei Complementar no 123/2006 criou benefícios para as MPE que desejam participar das licitações públicas. Fornecer para o setor público é uma excelente oportunidade de negócios para as MPE, portanto a qua- lificação dos empresários é fundamental para minimizar os riscos e para garantir que tenham sucesso na sua vida empresarial. Com foco em aumentar a participação das MPE nas compras governamentais e o volume de compras adquirido delas em todos os entes da federação, o SEBRAE tomou um conjunto de ações de qualificação, estímulo e parceria tanto com os órgãos públicos quanto os demais atores envolvidos nas compras públicas.
Material produzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Entenda porque e como estruturar um programa de integridade.
O Código de Ética Empresarial da Acenture baseia-se nos valores fundamentais do parceiro da CompliancePME, ao fornecer detalhes mais específicos sobre os comportamentos esperados, impulsionando a cultura de compliance, conduta ética e responsabilização.
Neste e-book produzido pela Denouncefy você vai ver:
Tipos de comunicação: Conheça a comunicação vertical, horizontal e transversal Comunicação interna: Aprenda a ser bem sucedido na comunicação interna da empresa. Cultura empresarial: Entenda a importância de fortalecer a cultura empresarial Conflitos: Aprenda a promover o diálogo e evitar conflitos na empresa Processo comunicativo: Veja como incluir a equipe no processo comunicativo e favoreça o acesso a comunicação
O Guia de Boas Práticas da LGPD do Governo Federal materializa o resultado de discussões e propõe caminhos que levem à sustentabilidade das ações de proteção aos dados pessoais.
Expectativas da BP Petróleo em relação aos seus fornecedores: conformidade com as leis; saúde, segurança e o ambiente; suborno e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesses e conduta anti-concorrencial; direito comercial internacional; direitos humanos e escravidão moderna; proteção da informação confidencial; não discriminação, processos de reclamação e liberdade de associação; ética e conformidade; falar abertamente.
Guia da FourEthics, elaborado pela Gabriela Guimarães, cujo conteúdo fala sobre como conhecer, avaliar e monitorar um terceiro, que pode ser, entre outros, um parceiro comercial, cliente, ou funcionário, pode ser até mesmo um doador, seu distribuidor ou então um representante comercial.
Guia elaborado pela Controladoria Geral da União para auxiliar os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional nas etapas iniciais de sua gestão de riscos para a integridade. Seu conteúdo deve ser estudado tendo em consideração que é destinado ao contexto da integridade pública.
Produzida pelo Sebrae, esta cartilha tem como objetivo orientar você, pequeno empreendedor, quanto à importância da integridade nas relações comerciais, além de apresentar sugestões de medidas que podem ser adotadas para estruturar um programa de integridade em sua empresa.